sábado, 10 de setembro de 2011

° Bate Papo com o Autor: Valentine Cirano ° (ESTRÉIA)

 

Olá Leitores,

To tão orgulhoso do "OFichário"! *-* Essa é a nossa segunda estréia de hoje! Começamos com o super conto do Augusto de Abreu, novo colaborador do blog: A Caverna e o Segredo da Rosa Branca.

Agora, vamos para a nossa segunda Estréia, que é a verdadeira utilização da coluna: Bate papo com o autor, até agora o único autor que batia papo era eu mesmo, porém, todavia, no entanto conseguir entrar em contato com outros autores para fazer entrevistas incríveis e publicar para vocês. Para mostrar as modificações da coluna, mudaremos também de banner, o único problema agora é que vou ter que criar outra coluna para a antiga função cumprida pela "Bate Papo com o Autor", mais isso fica para outra hora, o momento agora é de comemoração!

Vamos a entrevista! *-* (Sempre quis falar isso! kkkkk')
É só clicar em continuar lendo -->




A primeira autora entrevistada por está coluna é a simpatisíssima e carismática Valentine Cirano, uma autora de 38 anos que adora ler livros de ficção, romance e os de tema sobrenatural. Ela adora viajar, estar com a família e amigos, desenhar e é claro adora escrever.



1-) Então Valentine, fale-nos um pouco sobre você.

Sou uma sonhadora mas que tem os dois pés no chão (se é que existe algum sonhador assim, rsrs). Gosto de coisas simples porém feitas de coração. Adoro estar com as pessoas que amo, sou curiosa demais e gosto de "desvendar mistérios" e do inexplicável, por isso um dos meus gêneros literários prediletos são os que tem como tema o mistério e suspense.

2-) Nós diga, quando e porque você decidiu ser escritora?

Sempre escrevi, desde muito jovem, contudo somente aos 36 anos resolvi publicar meu primeiro livro.

3-) Em algum momento, alguém lhe desmotivou? Se sim, o que você fez?!

Sim, muitas pessoas já fizeram e fazem isso, dizendo que tudo isso não passa de uma grande perda de tempo, mas eu procuro não dar ouvidos, pois eu acredito nos sonhos e quando temos um, não podemos simplesmente abandoná-lo porque alguém não acredita que ele possa se realizar. Você tem que acreditar nos seus sonhos e fazer com que eles se tornem realidade. Tem que acreditar em si próprio.

4-) Valentine, nos fale sobre suas obras. Qual a sua favorita?

Gosto do estilo Dan Brown, ele me inspirou em meu livro Impacto Fulminante e consequentemente nas outras obras (ainda não publicadas) que vão seguir a série do livro, que é uma trilogia. 

5-) Em quem, ou em que, você se inspira quando está escrevendo?

Inspiro-me em fatos históricos, magia, fatos inexplicáveis e tudo o que a mente humana tem curiosidade de saber mas nunca se perguntou. Também gosto dos romances, histórias de amor que tenham uma aventura e magia. Inspiro-me na minha vida, na vida das pessoas que me cercam e coloco muito de minha personalidade em meus personagens. 

6-) Sobre o que você mais gosta de escrever?

De tudo um pouco. Já vi comentários de pessoas dizendo que eu ainda não encontrei meu  gênero literário e por isso tenho livros de vários gêneros (ainda tenho obras infanto-juvenis para serem publicadas em 2012). Gostaria de dizer-lhes que sou romancista, porque tenho mais facilidade em escrever esse gênero, mas consigo escrever de tudo, desde poesia até suspense.  

7-) Você tem novos projetos em mente?

Sim, vários para 2012. Pelo menos quero lançar dois livros no próximo ano, a sequência do livro Impacto fulminante (que se chamará "La Fontana di Trevi, o último sudarista) e um livro juvenil.

8-) Eu particularmente adorei o Impacto Fulminante. Você poderia nos falar no que você se inspirou para escrever este livro em especial? 

É um livro muito diferente do estilo do outro livro que escrevi, o Chama Imortal. O Impacto Fulminante foi o resultado de minha primeira viagem à Europa, onde tive a oportunidade de estar em alguns lugares que me inspiraram na obra, assim como será com o "La Fontana di Trevi, o último sudarista", que se passará em Roma, e o livro "O Oráculo de Apolo" o terceiro livro da série, que se passará em Berlim e Grécia. Gosto de juntar fatos reais com ficção, assim as pessoas se misturam na minha fantasia e não sabem mais o que é fato mesmo e o que ficção e elas acabam mergulhando na fantasia.




9-) Então Valentine, com certeza ser um escritor nacional não deve ser moleza, quais são as principais dificuldades?

As dificuldades são muitas, tais como: conseguir uma editora para publicar os livros, divulgar seu trabalho e vender. É árduo, cansativo e muitas vezes envolve um custo alto, mas se você acredita em si mesmo, o melhor a fazer é continuar lutando.

10-) Atualmente, é possível viver apenas escrevendo?

Ainda não. Tenho uma pequena escola de inglês e isso é maravilhoso, pois adoro dar aulas, mas realmente gostaria de poder viver apenas escrevendo, pois essa é a minha paixão maior.

11-) O que você falaria para um novo autor, que esta tentando enfrentar a árdua tarefa de ser um escritor aqui no Brasil?

As dificuldades existem como em qualquer área profissional em que atuamos. Tem os preconceitos que as vezes sofremos, pois muitos acreditam ainda que os autores nacionais não estão a altura dos internacionais e tudo mais. Eu acredito que o mercado hoje é melhor do que era antes, embora saiba que temos muito o que amadurecer. Penso que devemos continuar nossa luta e empenharmos realmente naquilo que desejamos, pois nada virá de graça. Nossa atitude e empenho é que farão toda a diferença na vida. O sucesso e o fracasso andam paralelamente, quando achamos que já demos tudo o que podíamos, caímos para o lado do fracasso, mas quando sabemos que ainda temos muito o que dar, aí caímos para o lado do sucesso!

Valentine, muito obrigado por ter aceitado o meu pedido de participar e estrear esta coluna aqui no blog! Você foi muito simpática e atenciosa. Desejo-te tudo de bom, muito sucesso e força para enfrentar as dificuldades que os autores nacionais tem que enfrentar! Faça agora, sua despedida para com o publico do blog.

Quero primeiramente agradecer o carinho que tenho recebido dos leitores e dos meus parceiros de blogs literários. Tenho um prazer imenso em escrever aquilo que agrada meu público. Quando escrevo algo, fico a imaginar os rostos e as expressões que meus leitores terão ao virar cada página e a satisfação de vocês já paga todo o meu trabalho. Continuem opinando sobre minhas obras. Participem da promoção do meu blog "Quero ser personagem principal do novo livro de Valentine Cirano" - já é um sucesso de participação e os leitores internautas estão participando muito!!! Quero realmente trabalhar ao lado de vocês, escrevendo aquilo que vocês querem ler. Um super beijo a todos os meus amigos e leitores queridos!!!
Assim terminamos nossa primeira entrevista, todo sábado estaramos aqui com mais entrevistados! Abraço a todos;

Mr.Celedonio

2 comentários:

  1. Realmente gostei da coluna e da forma como você escreve. Também percebi que a Cirano se inspira em Dan Brown para escrever, logo quando me deparei com "La fontana di Trevi". E impacto fulminante tem aspectos de livro Browneiniano. Brown parece ter discípulos né?
    Mas realmente prefiro quando os autores são um pouco mais realistas e não muito fantasiosos. Gosto desse tipo de leitura, mas às vezes me satura.

    ResponderExcluir
  2. Excelênte espaço voltado aos autores!!! Parabens pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.