terça-feira, 3 de agosto de 2010

º 10º Mandamento: "Não cobiçarás a mulher do próximo... º

"...quando o próximo estiver próximo!"

É tão antigo esse ditado, mas quando acontece com a gente ele deixa de ser obsoleto e passa a fazer todo sentido. Não entendeu? Vou explicar!

Esses dias eu estava lembrando de algo que aconteceu comigo quando eu tinha uns 17 anos +/- . Que época boa... (ou não)!

Pra começar, tenho que dizer para vocês que entre os meus inumeros talendos, um dos maiores é tocar guitarra, e eu toco muito bem, era musico na minha igreja e tocava tão bem que sempre era chamado por outras igrejas pra tocar nas festas delas. além da minha igreja, durante a semana e sábados quando não tinha nada na minha igreja geralmente eu estava fazendo participações especiais em outras igrejas, hehehehe'

Bom, em um desses convites eu fui começar a ensaiar para a festa de uma igreja, e eu tinha alguns conhecidos de longa data nessa igreja (vide que eu disse conhecidos, não amigos). Bem, Eis que em um dos ensaios chegamos lá para ensaiar só que ainda tava tendo ensaio das meninas que iam dançar, parei e fiquei assistindo o ensaio, até pq eu ia ensaiar depois, e era uma dança legal, mãos pra um lado e mão pro outro, uma porrada de movimentos que não tem nada a ver com a musica, mas enfim, depois de uns 20 minutos o ensaio delas acabaram, algumas foram embora e umas 3 ficaram pra assistir nosso ensaio.

O ensaio começou, e como eu fui chamado pra além de tocar, organizar tudo. Preparar arranjos, e tudo que envolve a parte musical, estava eu organizando tudo falando o que cada tinha que fazer e tal... O ensaio começou e as meninas lá olhando, e uma delas (a mais bonita), não parava de me olhar, tá eu sei que eu toco muito (Cof cof, Alguém segura humildade que ela saiu correndo pela porta), mas já tava demais, ela tava me olhando muito, quando era a hora de fazer meus solos então, a menina faltava babar, e eu gostando, quanto mais ela olhava, mais eu me empolgava...

Pra quem não sabe, músico em igreja tem uma certa facilidade pra conquistar meninas... É serio, uma coisa impressionante, passei a dar um apelido pra essas meninas que só namoram com músicos, são as "Maria-Palhetas" ou "Maria-Baquetas".

E sabendo disso eu sempre me dava bem com as meninas. Como eu tinha me interessado pela menina, fui eu agir. Acabou a 1ª parte do ensaio, ia ter um lanchinho, e eu fui procurar saber quem era a menina que não parava de me olhar. Cheguei para um conhecido meu e começei a conversar com ele pra saber quem era a menina...

Eu: "Mano, qual o nome daquela menina ali de cabelo liso?"
Mano: "Camila!"
Eu: "Quantos anos ela tem?"
Mano: "15"
Eu: "Ela é muito bonita cara. Sabe se ela tem namorado?"
Mano: "Pow cara, tem sim."
Eu: "Putz, e quem é o cara?"
Mano: "SOU EU!"



Ain, Que mancada! Nessa hora eu fiquei roxo, azul, amarelo, laranja, verde, sei lá... Arco-íris de vergonha! não sabia onde enfiar a minha cara, serio gente... se tivesse um saco de pão ali eu enfiava a cara e não tirava mais. O cara que tava ali tocando comigo e eu quase pedindo pra ele colocar a namorada dele na minha fita.
Sem saber o que dizer só me restou ter que ficar pedindo desculpas pro cara durante umas meia hora, disse que não fazia ideia que era namorada dele, que se soubesse jamais teria perguntado (pelo menos pra ele!). até que ele levou numa boa, disse que tava tranquilo, que se eu não sabia não tinha problema. mas mesmo assim continuei pedindo desculpas, dei parabéns a ele pelo namoro. e continuava com cara de arco-íris de vergonha.

É sempre a lei de Murph dando errado comigo, entre todas as pessoas que eu podia perguntar pela menina fui pergunatr logo pro namorado dela... Cacetee!!! Sou cagado de urubú, namoral!
Até hoje eu sinto vergonha dessa história, quando e sempre tem um engraçadinho que faz questão de me lembrar...


Por isso que agora virei o maior adepto do ditado de não cobiçar a mulher do próximo com ele por perto.

Me sigam no Twitter: @caioccgb

3 comentários:

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.