sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mâes, Namoradas e Futebol

Opaaaa... Essa semana aconteceram os jogos decisivos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. A galera toda atenta e vidrada nos jogos. Certo?
Errado... muito errado


Das coisas que nenhum homem entende, uma pelo menos eu realmente queria muito saber:
POR QUE? POR QUE? POR QUE? Por que as mulheres (principalmente mães e namoradas) insistem em chamar pra si toda a atenção do planeta no momento sagrado do futebol?

Cara, não é uma bosta? Parece que elas querem competir com a TV, com seu time e com o campeonato todo. Ê... que carência!
É sério. Eu não quero ir contar estrelas com você, não quero conversar sobre sonhos fofinhos, não quero falar sobre o futuro do nosso relacionamento, não quero tocar aquela música super romântica no violão. Pra ser bem sincero nem quero te beijar nessa hora (só se for rápido). Conversinha só se for sobre a partida.
Isso não é viadagem. Tenho todo tempo da vida pra beijinhos e ternurinhas meigas depois. Gostar de futebol não quer dizer que eu não goste de você. Mas tudo tem seu tempo, e o momento do futiba deve ser respeitado.

Mães também adoram arrumar afazeres na hora daquele jogão. Você tá lá jogado na sala da sua casa o tempo todo e sua mãe tá pouco se fudendo. Você pode vegetar e babar no sofá quem ninguém tá nem aí, mas é só a pelota começar a rolar que começa a encheção de saco. Trocar lâmpada, arrumar a lanterna queimada do carro, vacinar o cachorro, devolver a churrasqueira pro vizinho, e por aí lá vai.
Tem dez dias que tá tudo exatamente do mesmo jeito: lâmpada, lanterna, cachorro e churrasqueria. Aí do nada começa a ter urgência de tudo ficar perfeito? Aiai...

Por acaso eu fico balangando na cabeça delas nos capítulos finais da novela? Eu fico pedindo cerveja, mandando lavar vasilha ou lavar minhas cuecas na hora que o galãzão (nem sei se existe essa palavra, mas foda-se) vai dar o créu na mocinha? Então... só queria ter essa compreensão de volta.

Na boa, eu posso dar toda a atenção do mundo depois do jogo.
Posso ir no shopping, posso ver a sua sandália nova (que é exatamente igual aos outros 35 pares que você já tem), posso levar o seu cachorro pra vacinar, posso até ir ver Crepúsculo com você. Mas custa esperar a merda do jogo acabar, caralho?

Na Quarta passada, por exemplo, combinei com uns amigos de assistir Inter e São Paulo. Como sou um bom filho, saindo de casa fui dar tchau pra minha mãe, prometi que não ia beber, que não mataria ninguém no trânsito e blá, blá, blá.
Aí já começa o diálogo chato:
_ Tá indo onde?
_ Ver jogo com meus amiguinhos
_ Jogo de quem? Cruzeiro? Campeonato Brasileiro? Libertadores? Copa do Mundo? (minha mãe é super antenada)
_ Não... Inter e São Paulo. Libertadores.
_ Ahhhh... que bobeira! Você nem é gaúcho ou paulista. Pra que ver?

Pronto! Se você quer me deixar muito puto fale uma coisa dessas comigo "pra que ver jogo de time gaúcho/paulista/carioca/paranaense? Pra que assistir Liga dos Campeões? Nem tem time brasileiro."
PORQUE EU GOSTO DE FUTEBOL, cacete! Se passasse o campeonato amazonense eu assistiria. Tem gente que gosta de Faustão, que mal tem em assistir qualquer jogo que eu quiser?

Como se não bastasse minha mãe manda eu levar o celular dela (já que eu não tenho, não gosto dessa porra) e fica me ligando a cada 5 minutos pra falar as coisas mais sem sentido. Do tipo de coisa que ela nunca fala quando eu tô por perto, mas faz questão de ligar porque sabe que vai me atrapalhar.

Ê vida difícil...

Um comentário:

  1. Elas nunca vão entender... pergunta pra elas pq elas querem ver tanto uma novela, que nem é a vida real e no final a mocinha se dá bem e o vilão se fode! .. hsuahuahushau

    ResponderExcluir

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.