quinta-feira, 30 de setembro de 2010

° The Flintstones comemoram 50 anos °

Olá, não se assustem em me verem. Eu sei que faz mor tempo desde minha ultima postagem, mais foi porque meu tempo está reduzido, podem colocar reduzido nisso. Hoje abri uma exceção de tudo para poder reencontrar meu blog.

Então, assim que entre no Google dei de cara com mais uma daquelas logos comemorativas do google que eu acho muito massa! Desta vez eram os Flintstones... Me perguntei o que era, pensei que fosse alguma comemoração dos homens das cavernas. Quando cliquei, descobri que era o niver de 50 dos Flinstones I Yabba Dabba-Do!! O.o - Da para acreditar, eu nunca iria imaginar que eles fossem tão velhos! :S'

Não vou falar em terceiras pessoa dizendo, que não se lembra das confusões por eles vividas, porque quem não se lembra é só assistir o Sábado animado ou o Carrossel Animado da emissora de TV aberta SBT, porque lá ainda passam episódios dessa serie de desenho de animado.

Sou sincero em dizer que ainda hoje assisto alguns episódios :$ - Eles me atraem porque acho incrível as coisas tecnológicas sendo representadas pela vida da pedra, como o triturador de pia que em Bedrock era uma espécie de javali e os carros, nem se fala.

Criado nos estúdios Hanna-Barbera, os Flintstones foi exibido pela primeira vez na ABC no dia 30 de Setembro de 1960 e teve 166 episódios, sendo que o último foi exibido no dia 1º de Abril de 1966.

O sucesso da série foi tanto, que ele foi parar no horário nobre da tv. Criado por William Hanna e Joseph Barbera, até hoje é uma de suas mais rentáveis criações.

Estima-se que o desenho já foi assistido por mais de 300 milhões de telespectadores em 80 países e dublado em 22 idiomas e com certeza marcou diversas gerações.

Após a sua última temporada (1966), foi produzido o primeiro especial da série “Um Homem Chamado Flintstone”, depois disso vários longas sobre as famílias de Bedrock foram exibidos e séries de desenhos baseados no original como “Bambam e Pedrita” (1971-1972), onde contava a história deles já adolescentes e “Flintstones nos Anos Dourados” (1986-1988), que narra as aventuras de Fred, Barney, Vilma e Betty quando eram crianças.

Enfim viva aos Flintstones feliz niver de 50 anos.

I Yabba Dabba-Do

Mr.Celedonio



Um comentário:

  1. Mrs.Celedonio passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.