quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

° Fortaleza Digital °


Oi galera!

Vou dar uma dica incrível para vocês!!! Nestas férias, eu li um verdadeiro livrão... O Fortaleza Digital (1998) de Dan Brown que foi o primeiro livro do escritor estadunidense, anterior ao Best-seller, O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Em 2004 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times simultaneamente aos três primeiros livros de Dan Brown. O livro segue a mesma linha das demais obras de autor.

Sinopse

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.

Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardíaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.

Trevor Strathmore, vice-diretor da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

Minha Opinião

Galera, em minha opinião digo que o livro poderia tem um pouco menos de paginas, acho que no meio do livro ele da uma "certa" enroladinha no assunto! Mas garanto, com toda a propriedade de quem leu [hehe], que o livro todo é muito bom, mas nenhuma parte supera o que acontece nas ultimas 100 páginas, eu sinceramente, não conseguir parar!!!

Ele ganho o selo: Eu Recomendo!!!
Minha nota: 9,5

Mr.Celedonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.