terça-feira, 26 de janeiro de 2010

° Abrindo o Olho °

Oi galera!
Para esse 2010 que veio chegando com tudo, venho incrementar a equipe do O Fichário!!! E para o meu primeiro post, escolhi um tema muito discutido e falado não só por mim e não só aqui no Brasil, mas sim no mundo todo. O tão comentado Meio Ambiente!

Todos nós estamos por dentro do que está acontecendo no Haiti, mesmo por que nossas amadas emissoras de TV abertas não nos dão o direito de esquecer. Todo noticiário comenta o caso e também porque não param os terremotos, sempre tem um fresquinho pra gente ficar sabendo [Infelizmente].
Adoraria que em vez de terem notícias sobre os malditos terremotos que não param de acontecer, dissessem que a reconstrução da cidade tivesse começado ou que todos já estivessem bem abastecidos de água e alimentos! Por enquanto isso não é possível... [Novamente/Infelizmente].

Então, será que os terremotos que vem acontecendo desde dia 12/01/2010 que já supera cerca de 150 Mil mortos até hoje, não é uma pequena manifestação do impiedoso poder do tão devastado Meio Ambiente? Um sinal para que os seres que habitam esse planeta se ligarem e começarem a preservá-lo mais?

Tudo bem, apenas essa demonstração pode ser pouco para ficarmos crentes do poder do Meio Ambiente! Então voltemos ao nosso país, todos vocês também devem está por dentro das enchentes, que estão devastando nosso sul e sudeste! Onde já choveu mais da metade do que estava programado para Janeiro de 2010!!! Quase todos os dias São Paulo sofre com essas enchentes e onde já morreram certa de 60 pessoas.
Achei muito bem usada a frase por um repórter de uma emissora de TV aberta brasileira, ele disse:

– Chama Noé!!!

É... O Meio Ambiente está sofrendo com a nossa devastação, e nós sofremos com ele! Engraçado... Nós o país do futebol, que mais do que ninguém conhecemos a extensão do campo, permitimos que sejam desmatados vários deles por dia na nossa Imponente Floresta Amazônica! O pior é que a coisa não melhora, a tão espera reunião sobre o clima COP15 não deu em nada! Isso prova certo descaso?! Quem sabe! Mais nós sabemos, não só eu que vós escreve ou quem sabe vocês que estão lendo mais sim todos os que habitam esse planeta, que as medidas a serem tomadas, podem ser caras até mesmo difíceis, mais são de extrema NECESSIDADE!

Por fim deixo-lhe um pensamento...

"A vida é um sonho que se realiza a cada dia"

Será que deixaremos o nosso acabar assim?!?!?

P.S.= Comentem e dêem sua opinião isso me deixaria extremamente Feliz!!!

Mr.Celedonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.