quinta-feira, 18 de junho de 2015

Divertida Mente - Novo Filme Disney-Pixar



Olá leitores,

Como o nome da postagem já diz, o assunto será o novo lançamento da Disney Pixar, Divertida Mente (Insede Out) que chega hoje (18/06) aos cinemas. E o que esperar quando elas trabalham juntas? Uma animação das melhores!





No filme dirigido por Peter Docter, diretor de vários outros sucessos da Disney-Pixar como Valente (2012), Up - Altas Aventuras (2009), Wall-E (2008), Mostros S.A. (2001) e os dois primeiros Toy Story (1995 e 1999), conhecemos Riley uma garota de 11 anos que após uma promoção ganha por seu pai, precisa se mudar junto a sua família para a cidade de São Francisco. Tal mudança causa alterações na vida da menina, estas que são lidadas pela equipe de emoções presentes na sua cabeça: Alegria, Medo, Nojinho, Raiva e Tristeza.

Lideradas pela Alegria, as cinco controlam todos os comportamentos da garota. No entanto, devido a uma confusão da sala de controle, Alegria e Tristeza são enviadas ao subconsciente da menina e com a ajuda de um elefante cor-de-rosa feito de algodão-doce (amigo imaginário da  Riley) precisam passar por diversas memorias (boas e ruins)  para conseguir retornar a sala de comando, enquanto tudo isso ocorre no plano mental, a vida da jovem passa por diversas mudanças no plano da realidade.

Geralmente, a dobradinha Disney-Pixar não costuma decepcionar, dessa vez não parece ser diferente, Divertida Mente trás uma perspectiva extremamente original da psiquê humana e com certeza é uma aposta alta das produtoras para ganhar o prêmio de melhor animação do ano.

Tendo a difícil tarefa de dá vida a sentimentos, diretor e roteiristas, conseguiram aliar nessa produção aspectos técnicos da psicanálise com o lúdico, criando um longa que tem tudo para se tornar atemporal e para todas as idades como outros grandes sucessos da Disney-Pixar.

Em território nacional, as dublagens ganharam um time de peso que fará até o mais fanático fã de dublagem original pensar duas vezes. O time principal é dublado por: Alegria (Miá Mello), Medo (Otaviano Costa), Nojinho (Dani Calabresa), Raiva (Léo Jaime) e Tristeza (Katiuscia Canoro).

Um longa de animação que promete divertir e emocionar seu publico torna-se compromisso inadiável no cinema. Eu não vejo a hora de conferir. Logo abaixo vejam dois trailers oficiais dublados e uma entrevista com os dubladores nacionais.

1º Trailer Oficial Dublado

  
2º Trailer Oficial Dublado


Entrevista com os Dubladores



OFicheiro

4 comentários:

  1. Eu os filmes da Disney e tenho muita vontade de assistir esse. O enredo parece ser bem fofo e engraçado! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disney-Pixar, realmente, tem uma relação de amor com o mundo, as duas nunca decepcionam os fãs de todas as idades! Os enredos são leves e bem construídos.

      Excluir
  2. Gostei da dica. Parece ser uma excelente animação. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Já estou preparando a pipoca com chimarrão para uma tarde divertda com minhas filhas assim que o filme estiver disponível!!!
    Quero ver com certeza.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.