domingo, 16 de outubro de 2011

° Resenha: O Herói Perdido °


Olá Leitores,

Faz algum tempo que as resenhas estão paradas... Infelizmente é muito difícil da conta de tudo sozinho, por isso, quem estiver lendo está postagem e tiver interesse em entrar para equipe do blog, estamos com vagas abertas! Isso sem se falar que estava meio escasso de novos livros. Só agora nestes últimos 3 meses foi que adquiri 3 novos títulos. E irei resenha-los aqui para vocês. Espero que gostem.

Como o titulo do post já diz, a resenha é do novo livro do Rick Riordan, sim, ele mesmo, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos. O titulo desta nova série dele é Os Heróis do Olimpo e seu primeiro livro é o "O Herói perdido" que será resenhado aqui e agora para vocês!


 




Nome: O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

ISBN: 978-85-8057-008-3

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Minha Opinião
De inicio, é bem diferente e impactante, principalmente pela historia ter 3 personagens principais, que contam a historia, é como se você fosse para a escola acompanhado de outros dois amigos e depois cada um contasse como foi a viagem durante um determinado período, ou seja, cada um dos três protagonistas conta um pedaço da historia. Isto me deixou bem confuso já que nunca tinha visto nenhum livro desse jeito ainda, mais depois que acostuma fica até bem interessante, só é ruim quando em determinado momentos você preferia que quem estivesse contando a historia fosse outro personagem, pois com certeza a aventura estaria mais interessante sobre o olhar do mesmo.

Depois do impacto inicial, a historia flui bem, cheia de mistérios. Como todo primeiro livro de Séries, tem aquelas explicações para situar o leitor no mundo no qual está sendo inserido.
Um ponto muito positivo neste livro é a resolução dos problemas enfrentados pelos protagonistas, nada do tipo "Pura sorte" como geralmente acontece com historias de aventuras com adolescentes, eles escapam e ganham as batalhas por processos bem explicados pelo autor, fatos estes que não fogem a lógica. 

É muito interessante a introdução de personagens bem conhecidos da mitologia, no meio atual, como ocorre nos livros do Percy. Está nova serie para ser entendida não necessita da serie do Percy Jackson, mais gira em torno do mesmo universo, sempre o Percy é comentando, já que ele está sumido no final revelações e descobertas reinserem o Percy na historia, sendo o titulo da obra que vêm depois desta, que infelizmente não chegou ao Brasil, relacionado a ele.

Minha Nota: 9,0

EU RECOMENDO

Mr.Celedonio 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção - Serão deletados comentários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso do blog.