segunda-feira, 29 de agosto de 2011

° Top Videos °

0 Comentários

Olá leitores,

Hoje trago para vocês, dois vídeos que tiveram muitos acessos no YouTube. Eu simplesmente adorei os dois, são de uma criatividade sem fim. Os dois envolvem a ajuda de muitas pessoas e os dois partem de uma base bem parecida que é a produção de um vídeo a partir de uma sequência de vídeos e/ou fotos... É algo difícil de se descrever, vocês só saberão assistindo!

Entenda porque este vídeo teve cerca de 38.500.00 de acessos!

O outro vídeo, conta com a participação de 500 pessoas e 1500 imagens! Ficou de arrasar

Este vídeo teve cerca 678.000 acessos, em se eu não me engano, 5 dias!

Vale a pena, parar para assistir ambos, o primeiro então nem se fala, eu simplesmente fiquei emocionado!

Espero que gostem!
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

domingo, 28 de agosto de 2011

° MEME #1 - Cine Meme °

4 Comentários

Olá leitores,

É como muito orgulho que eu respondo aqui meu primeiro MEME! *-*
Este Meme, foi enviado pela Déborah Kretli dona do blog: Luz, câmera, ação e... CORTA!


Este é o Cine Meme, as perguntas são:


Continue lendo>>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

° Parabéns Fermat °

1 Comentários

Olá leitores,

Eu nunca os falei, sobre o meu fascínio sobre os doodle do Google!

Pois é, agora vocês já sabem... Eu sou muito louco por esses logos que o google faz em todas as datas comemorativas! É impossível (para quem usa a internet) não ter visto e tentar tocar a Guitarra do Les Paul. Falando nisso, qualquer dia coloco aqui no blog, um link onde poderão curtir a guitarra e também algumas musicas que podem ser tocadas nela! (Adorei a do Harry Potter, sabe aquele tema épico?! Pois é da para tocas na guitarra do Google! xD', mais isso fica para depois) Agora vou falar sobre o doodle de hoje (17/08/2011).

Como toda postagem, antes eu faço as ditas "explicações" a de hoje é porque eu conheci o livro "O Último teorema de Fermat", quando lê a sinopse e principalmente a orelha do livro, fique fascinado, o problema é que é um livro tipo de cabeceira, é aquele que você ler umas no máximo 5 paginas no dia, e para completar precisa de um pequeno conhecimento de física para entender certas coisas. Enfim, eu não tive tempo nem muita paciência para continuar por enquanto, mais ainda vou lê-lo! ^^


Enfim, o que me fez criar fascínio pelo livro foi uma frase que eu achei incrível (outro fascínio, louco por frases) não é nada motivacional, nem algo do tipo, é na verdade uma digamos "desculpa esfarrapada" (muita gente entende assim), a historia é mais ou menos o seguinte, pelo menos foi assim que eu entendi:

Fermat, estava lá estudando para o desenvolvimento do seu teorema, ele anota no livro Aritmética, de Diofante em 1637 a seguinte frase que eu simplesmente gostei muito:

"Eu descobri uma demonstração maravilhosa, mas a margem deste papel é muito estreita para contê-la"
Quem sabe, está frase não tivesse me deixado tão intrigado se não fosse ele ter morrido antes de descrever esta demonstração, lançando este desafio, que intrigou e frustrou vários matemáticos brilhantes. Este teorema foi finalmente desenvolvido pelo professor de Princeton, Andrew Wiles. É curioso o fato de este teorema estar na vida dele, desde criança, quando viu o teorema pela primeira vez na biblioteca da sua cidade! Outro fato interessante, foi que por causa de um erro, ele passou mais 14 anos pesquisando, até 1995 quando finalmente ficou famoso pela descoberta e ganhou suas merecida 50 mil libras de uma fundação.

Voltando para o Teorema, ele dizia o seguinte:

"O Último teorema de Fermat, ou teorema de Fermat-Wiles, afirma que não existe nenhum conjunto de inteiros positivos x, y, z e n com n maior que 2 que satisfaça."
x^n+y^n=z^n \,\!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Depois desta explicação gigantesca, vamos ao Doodle:

Este doodle além da imagem, me chamou atenção mais ainda, por causa... (quem costuma ver estes doodle, sabe que se deixarmos o mouse parado alguns segundos em cima dele, aparece uma curta explicação. Algo do tipo "130º aniversário de fulano") Porém desta vez, foi algo mais elaborado;

"Eu tenho uma demonstração verdadeiramente maravilhosa para esta proposição, mas este doodle é muito pequeno para contê-la" 
Para mim, foi simplesmente brilhante! Como tudo do google (fã).
Os finalmente, é que este doodle está comemorando os 410º Aniversário de nascimento do matemático francês Pierre de Fermat.

Então vamos lá todos em coro, cantando o Parabéns para você. (Imagina 410 velinhas em cima do bolo :O") kkkkk'

Até +++ Leitores.

Mr.Celedonio

Continue lendo>>

domingo, 14 de agosto de 2011

° Feliz dia dos Pais °

1 Comentários

Olá leitores,

Hoje trago para vocês, uma pequena, porém representativa homenagem aos dias dos pais do blog O fichário! Eu sei, que dizer eu te amo para o Pai, é bem mais difícil do que para as mães, pois quase sempre eles são mais fechados e carrancudos! Mais podem acreditar, eles vão adorar está demonstração de amor, eles mais do que ninguém nos amam muito! Curtam seus pais, aproveitem-os ao máximo, não deixem de fazer o que pode ser feito agora por eles, para fazer depois. Façam, sintam, curtam, pois nossos pais são com certeza nossos eternos anjos da guarda! 


Estes são os votos, do blog!
Abraço, FELIZ DIA DOS PAIS!
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

° Promoções °

0 Comentários

Olá Leitores,

Hoje trago para vocês mais um super promoção que encontrei por ae! Está esta sorteando o livro "A Janela de Overton". Estou louco por ele. Então, não perdi tempo e já estou participando! Torçam por mim!
Quem quiser participar, é só clicar no banner e pronto, será redirecionado ao blog que está realizando a promo e participar tb! xD'

Abraço.

Continue lendo>>

° Promoção Pos-Ferias °

0 Comentários

Olá Leitores,

Estou fazendo está postagem para lhes apresentar está super Promo realizada em conjunto pelo blog Amigo do Livro;

Aqui vai o banner para que possam acessar e participar desta promo incrivel!


Abraço, Mr.Celedonio

Continue lendo>>

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

° Parodia - Fico Assim Sem Você - Versão para Harry Potter °

9 Comentários

Olá Leitores!

 
Nesta segunda postagem de hoje trago para vocês, uma super parodia, a segunda do blog. Está como a postagem já diz, é sobre o Harry Potter! Uma otima produção, que reflete os pensamentos de todos nós saudosos fãs de uma serie épica que encantou e ainda vai encantar diversas gerações!





Este vídeo, ilustra perfeitamente a parodia. Trazendo o ritmo e a letra da parodia, assim como imagens da serie. Curtam!


Letra da Parodia

O Jorge sem o Fred
O Draco sem o Crabbe
Sou eu assim sem você
O Denis sem o Colin
Os elfos sem o Dobby
Sou eu assim sem você
Porque teve que ser assim
Porque teve que ter um fim
Um livro a todo instante
Nem mil cartas berrantes
Vão poder falar por mim
A Cissa sem a Bella
Canino sem cadela
Sou eu assim sem você
Hogwarts sem Marotos
Poções sem o Ranhoso
Sou eu assim sem você
To louco pra te ver jogar
To louco pra erguer as mãos
E ver o adversário
Tomar um bom balaço
Rebatido pelo bastão
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu vou pra Hogwarts pra poder te ver
Mas os Testrálios tão de mal comigo
Porque?
Poooooooorque?
A Gina sem o Harry
Victorie sem o Teddy
Sou eu assim sem você
Rony sem Mione
Sinistro sem Trelawney
Sou eu assim sem você
Porque teve que acabar
J.K. tem que continuar
Um Harry Potter 8
Ou livro dos Marotos
Epílogo maior já dá
Estou sozinho sem um HP
A solidão é o meu pior castigo
Sem livro novo vou ter que reler
Mas não faz mal eu gosto mesmo é disso
Porqueeeee?

Continue lendo>>

° Under Pressure °

0 Comentários

Olá Leitores!

Hoje estou trazendo para vocês, mais uma musica incrível, está é a "Under Pressure" da banda Queen! Conheci esta musica a parti de um vídeo, onde um desempregado equipado apenas com dois muppets de Caco, o Sapo, dramatiza excepcionalmente bem está linda composição! Aqui vai para vocês! Espero que curtam!



Para conhecer a letra e sua tradução, é só continuar lendo!

Continue lendo>>

domingo, 7 de agosto de 2011

° TOP 10 - Mijadores Loucos

1 Comentários

\o/ Leitores! Tudo bem?!

Quanto tempo sem um Top10! Já estava com saudades! :'(' Mais de hoje isso não passa! Vou matar quem ta me matando! :P" kkkk'

Pois é, hoje trago para vocês, um incrível, TOP10 Mijadores Loucos! Vocês não imaginam o que eu encontrei nessa nave louca que é a internet! São muitos mijadores engraçados! Eu escolhi 10 para vocês curtirem! 

Antes de passarmos para o Top10, eu sempre mostro a vocês a digamos "musa inspiradora" da postagem temática, o motivo de hoje veio de uma aula de literatura, quem estuda ou estudou literatura já deve ter ouvido falar de Vanguardas Europeias, pois é estas vanguardas são as precursoras do que conhecemos hoje pelo modernismo. Uma desta vanguardas é conhecida como Dadaísmo em sua essência as técnicas Dadaístas consistia em extrair um objeto do seu cotidiano e, sem nenhuma ou com pequenas alterações, atribuir-lhe um valor.

Mais por que eu estou falando isso mesmo?! Assim..., to explicando o porque desse Top10! Enfim, o que tem haver Arte com mijadores?! Para esse estilo TUDO, a foto abaixo é da obra, Urinol de Porcelana, de Duchamp.


Está que é uma obra Dadaísta, foi a musa inspiradora desse TOP10. É só clicar em "Continue Lendo" e vai ser diversão na certa! \o/

Continue lendo>>

° Save The Last Dance For Me °

0 Comentários

Olá meus Leitores,

Estou trazendo hoje para vocês, mais uma musica, a ultima postada aqui no blog foi a musica do Legião Urbana "Eduardo e Mónica" com um clipe super bem humorado. Para hoje, como o nome da postagem já diz, a musica será a "Save The Last Dance For Me". 

Por que essa musica?! Esta deve ser a pergunta que vocês devem estar se fazendo!
Está musica foi escolhida porque, ontem quando estava assistindo o programa "Altas Horas" Serginho Groisman mostrou que as cantoras da banda Altas Horas não tem somente talento cantando, mais também atuando. A cantora Leila Moreno, criou um vídeo, onde ela meio que "dramatiza" a musica em questão o melhor de tudo é que ela fez isso dirigindo no meio do transito parado! Ficou muito bom. Então eu me interessei pela musica, e fiquei super curioso para conhecer sua letra e também sua tradução! Então aqui vai para vocês! Espero que gostem! Ahhh, no final do post está o vídeo da Leila Moreno, vale a pena assisti! 

Continue lendo>>