sábado, 31 de julho de 2010

° Harry Potter com 30 anos °

1 Comentários


Gente, depois de apresentar o nosso novo integrante da equipe Lucas Leles, vou fazer minhas postagens!

Então... aproveitando que tivemos uma postagem sobre o HP 7 - filme do qual estou ansioso para assistir e que podem ter certeza vai ser um evento cinematografico que marcara toda uma geração - também nessa postagem me dedicarei a falar sobre o Harry Potter!

A minha geração, por exemplo, foi totalmente marcada por Harry Potter, acho que num existe ninguém pelo menos aqui no Brasil, numa faixa de 10 a 20 anos que não conheça o tal bruxo. Eu sou fã da serie lê a maioria dos livros e assisti todos os filmes que foram lançados - Lógico :)~ - A serie é incontestavelmente muito boa e praticamente completa. Tem suspense, uma certa dose de romance, aventura, comédia entre outros gêneros que completam perfeitamente a serie!

Com efeitos que surpreendem a todos e nos fazem acreditar que realmente eles estão fazendo aquilo, ou que aquilo realmente existe os filmes conquistaram milhares de fãs! E quem teve a oportunidade de ler os livros aumentou ainda mais o facinio pela serie.

Eu conheci, num fatídico dia no qual assisti o primeiro filme 'Harry Potter e a pedra filosofal' no SBT, desde então sou fã da serie!

Mais este post na verdade é para divulgar algo bem interessante! Harry Potter estaria completando nesse sábado (31) 30 anos! :O' Ele nasceu no dia 31 de Julho de 1980, ou seja, fazendo as contas ele faria aniversário hoje com 30 velinhas encima do bolo ^^!

Quem leu o ultimo livro da autora J.K. Rowling, pode conhecer um pouco da vida do Harry no futuro, no fim do livro ele é apresentado com 36 anos casado e com filhos!

Parabéns Harry, mais principalmente parabéns J.K. Rowling, por em um ato tão simples que é o de escrever ter conseguido marca a vida de milhões de pessoas pelo mundo a fora!

Obrigado por ter feito isso! :D'
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

° Novo Membro °

0 Comentários

Olá leitores...

Estava um pouco sumido =/ mais foi porquê estou reacustumando com o ritmo das aulas... As ferias já se foram e agora só vou poder postar periodicamente no final de semana! Na semana só quando tiver um tempinho livre quando num tiver nada para estudar! Espero que entendam a minha situação!

Mais agora vou anunciar a entrada de mais um membro que vai poder me substituir como o Caio Gomes durante os dias de semana!

Ele é o Lucas Leles dono do blog 'O Mundo e o Umbigo'
Ele mandou uma otima postagem pelo e-mail ofichario@hotmail.com, retorno a dizer que as vagas continuam abertas! Mandem seus e-mail!

Então esse post é para apresentar-lhes o Lucas Leles. Garanto que ele vai colaborar e muito com nosso blog! Tem experiência, as postagens do blog dele são otimas e ele concerteza vai postar muita coisa boa aqui também!

No mais um abraço a todos! E tomara que gostem da nova equipe do blog O Fichário
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

quinta-feira, 29 de julho de 2010

º O poder do e-mail errado º

2 Comentários

Um paulista deixou as ruas chuvosas de São Paulo para umas férias no Rio de Janeiro.
 
Sua esposa estava viajando a negócios e estava planejando encontrá-lo no dia seguinte.
 
Quando ele chegou ao hotel resolveu mandar um e-mail para sua mulher e como não achou o papelzinho em que tinha anotado o endereço do e-mail dela, tirou da memória o que lembrava e torceu para que estivesse certo.
 
Infelizmente ele errou uma letra, e a mensagem foi para uma senhora maranhense, cujo marido havia morrido no dia anterior. Quando ela foi checar os e-mails, deu uma olhada no monitor, deu um grito de profundo horror e caiu dura e morta no chão.
 
Ao ouvir o grito, sua família correu para o quarto e leu o seguinte texto na tela do monitor:
 
"Querida, acabei de chegar. Foi uma longa viagem. Apesar de só estar aqui há poucas horas, já estou gostando muito. Falei com o pessoal e está tudo preparado para sua chegada amanhã. Tenho certeza que você também vai gostar.
 
Beijos do seu eterno e amoroso marido.
 
PS: Está fazendo um calor infernal aqui!!!!..... Se prepare!"

fonte: sotextos.com

sigam-me os bons @caioccgb 

Continue lendo>>

º Harry Potter - E as relíquias da morte - Trailler Oficial º

1 Comentários

A Warner Bros. nos fez esperar, mas finalmente, após muito tempo de ansiedade, podemos conferir o teaser trailer oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I e II, que será exibido nos cinemas antes do filme Eclipse – estreia no dia 30 de Junho.

Voldemort está em busca de Harry Potter. Ele e seus Comensais da Morte estão em uma longa caça pelo jovem bruxo. “O menino que sobreviveu… Veio para morrer.” O trailer se baseia na longa trama que Harry (Daniel Radcliffe) se envolve. Rodeado dos seus amigos, Rony e Hermione, parte em uma busca pelas Horcruxes escondidas por Voldemort, enquanto este, o caça. Ação, fantasia, efeitos especiais magníficos, o ponto certo para finalizar a série de 1 década completa. Assistam ao trailer:




Com todo o clima do novo trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I & II, todos os fãs começam a sentir a sensação de um fim se aproximando. Mas, na verdade, nós já enfrentamos o fim uma vez, em Julho de 2007, quando o livro Relíquias da Morte chegou às prateleiras do mundo inteiro.

Para essa série ter um final com chave de ouro e digno de pessoas de todos lugares do mundo aguardarem, algo realmente especial aconteceu. A mágica começou no dia 30 de Junho de 1997, quando o primeiro livro dessa série chegava as lojas, pela editora Bloomsbury. Como um dia poderia simplesmente trazer tanta alegria para a vida de milhões?

A série Harry Potter persiste há 13 anos. A sua presença nos assuntos mais comentados do mundo no Twitter mostra o quanto ela é amada pelos fãs que ela conquistou no planeta Terra até hoje, com méritos impossíveis de detalhar.

É importante lembrar de uma data assim, talvez para lembrar que essa magia não se apagou quando a série de livros chegou ao seu fim, apenas aumentou sua força e a união entre os fãs. J.K; Rowling nos ensinou que algo ou alguém só deixa de existir quando não existir mais ninguém que seja fiel a ele; e se existe algo que podemos garantir é que nós seremos fiéis, pois sabemos que essa magia é para sempre.

Viva a série Harry Potter! Aplausos para J.K. Rowling! Parabéns a todos nós!

sigam-me: @caioccgb

Continue lendo>>

terça-feira, 27 de julho de 2010

º Salada não é comida!!! º

2 Comentários




















Olhando para a fota acima quem vocês acham que teria mais vontade de comê-la?
- Minha avó, que pesa quase 100 kg?
ou

- Minha tartaruga, que come até minhas camisas se forem verdes?



Tá mais que provado que salada não é comida, pra começar são coloridas, as folhas são verdes, cenoura é abóbora (e a abóbora também é), beterraba é roxa... PORRA, ISSO SÓ PODE SER ENFEITE!!!


Outro dia minha avó foi na nutricionista e a Doutora já foi logo dizendo que tinha uma boa notícia, mas antes que minha avó se impolgasse a profissional soltou: "A senhora pode fikar tranquila que vai poder comer salada a vontade!".

Minha avó olhou pro céu e agradeceu... "Senhor, muito Obrigado Pai, atendeste meu pedido..."
Não entendendo bem, a Drª perguntou qual tinha sido o pedido e Minha avó emendou num tom sarcástico só dela, "Quando estava a caminha eu pedi: - Pai, por favou me tira tudo, o nhoque, a picanha, a lasanha à bolonhesa, mas Paizinho do céu, não me tira a minha salada que sem ela não sei viver! A srª quer dizer que vou poder comer capim a vontade? Obaaa!!!" Saiu de lá e nunca mais voltou!


Fala sério gente, salada não é refeição, ELA VEM COM A REFEIÇÃO! 
Quando você vai num restaurante e pede aquela picanha suculenta com batata e farofa eles mandam a salada junto e nem cobram aquela merda, por quê? 
PORQUE NÃO É COMIDA!!!

Continue lendo>>

º E se Crepusculo fosse feito para Homens? º

2 Comentários


E eu achando que crepúsculo era um filme idiota...


Com certeza, um dos melhores que já vi!

Me sigam no Twitter @caioccgb

Continue lendo>>

segunda-feira, 26 de julho de 2010

° Equipe °

0 Comentários

Leitores, hoje acrescentamos mais um membro a equipe do blog O fichário, ele é o Caio Gomes... A sua apresentação ficou por conta dele. Mais eu venho deseja-lo boas vindas!

Também quero dizer, que como disse antes, não tenho um número de vagas exatas... Quantos autores que mandarem algum postagem pra mim para o e-mail - ofichario@yahoo.com.br - se forem bons, entraram para a equipe!

Espero que gostem das postagens do Caio (eu gostei) Ahh Caio, pode falar em primeira pessoa também ;D HeHe!

Abraço, a todos
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

° Membro Novo na Equipe!!! °

2 Comentários

Nome: Caio Gomes
Carioca de 20 anos, Caio é Técnico de Informática.
É torcedor fanático do Clube de Regatas FLAMENGO, admirador e torcedor do futebol Espanhol.
Dono de um humor seco, sarcástico e muitas vezes um humor negro quando está irritado e com sono leva a vida numa boa aproveitando todas as aportunidades para se divertir. Farrista nato, ele adora uma balada, Cinema, Futebol e tudo que envolva diversão.
Apesar de gostar de futebol, ele não é muito talentoso não, porém é um músico fantástico (coff coff...), toca guitarra e violão. Apreciador de todos os tipos de música, ele é uma pessoa bem eclética em seu gosto musical.
Caio está solteiro, à procura de um amor verdadeiro e sincero (e isso existe?), as interessadas podem deixar seus curriculum's que ele entrará em contato. RSRSRSRS

Além de passar a escrever aqui, Caio Gomes também é dono de outro Blog no qual ele conta fatos engraçados da vida dele, e faz análise das coisas que estão acontecendo na atualidade, tudo com muito bom humor! Vale a pena fazer uma visita ao Blog dele!


º__ Deixa kieto __º // Notícias Urgentes... (ou não)!!!

Bom, até agora ainda não entendi porque tenho que falar de mim mesmo na 3ª pessoa, é estranho pra cacete pois só consigo falar minhas qualidades. HAUHUAHUAHUAH. Bom, mas como a regra é essa (eu acho), eu acabei escrevendo essa baboseira assim mesmo!

Abraços!
Sigam-me os bons @caioccgb

Continue lendo>>

° Top Link ° (25/07/2010) Parte II

0 Comentários


Ae Brasil... Se a seleção de futebol não nós alegra a de Volei no entanto nos matou de orgulho! Ontem o Brasil de Bernadinho, conquistou o nono titulo (Tudo isso :O') da liga Mundial de Volei, ultrapassando até a Itália a qual só tem 8 títulos! Então façam as contas, somos o melhor país em Volei e também em Futebol (ou não :$)!


Mais o tema da postagem não é essa (Ahhh =/ - Qê pena), na verdade essa é a segunda parte do Top Link de ontem, sim isso mesmo, aquele que eu parei no meio para ir assistir o jogo do Brasil!

Poisé, para ontem eram 23 link's como eu só postei 13, agora colocarei o restante que são... (Fail :P - 10 minutos depois...) Hum... os outros 11 opa... 10 link's restantes! Sem maior perca de tempos, irei começar logo!

Como seu signo pode te ajudar na entrevista de emprego?
Para você que está a procura de emprego, está no quanto certo, está postagem mostra que há ciência por trás da Astrologia, que mostra a correlação entre os signos e os temperamentos das pessoas, ou seja, antes de ir para um entrevista de emprego, consulte o seu signo para saber se o dia da mesma será bom para você!

Escritório de Papelão
Imagina, se você saí de ferias e quando volta encontra seu escritório todo de papelão?! :O' Foi isso que os amigos do dono desse escritório fizeram com ele, tiraram todo o escritório dele e o refizeram todo de papelão!

Telescópio localiza 140 planetas que podem ter vida
:O' Tomara que se eles realmente tiverem vida não sejam povos hostis, e se neles não houverem população podem até viram um refugio para nós depois que o planeta terra esteja saturado do desleixo dos seres humanos!

Incrível Ilusão de Óptica
Galera eu não costumo postar link's que em suas postagens encontram-se vídeos, mais está era boa de mais... Nesse link, há um vídeo com ilusões ópticas, fazendo imagens paradas se moverem. Vale a pena dá uma conferida!

O churrasco Japonês
Se você pensa que os Japoneses, só comem peixes crus, que se enganam, nessa postagem explica como é o churrasquinho Japonês e diz até os acompanhamentos mais comuns!

Porque o Homem usa brinco na orelha esquerda?!
Nossa... nem eu tinha percebido isso... Mais na maioria das vezes os homens realmente usam brincos na orelha esquerda! A postagem ainda especula alguns motivos do porque dos homens só usarem brinco na orelha esquerda!

A Numerologia
A segunda parte desses Top Link está bem mística, primeiro os signos e agora os números , então, saiba como os números influenciam na sua vida!

Cenas Extras depois dos Créditos
Se você é daqueles que espera passar todos o créditos para saber se no fim tem alguma cena especial, está postagem é para você, nela foram postos alguns exemplos de filmes que tem cenas especiais após o fim dos créditos!

Os 10 CD's mais vendidos no Brasil
Nessa postagem, estão listados os CD's mais vendidos até hoje aqui no Brasil... Como imaginado a Rainha dos Baixinhos está nesta lista com surpreendentes quatro CD's!

E se você tivesse aplicado R$ 1 em 1994?!
Nessa postagem do nosso site parceiro Tri de 3, foram feitos cálculos, de quanto você teria se tivesse aplicado 1 real em 1994 e também o quanto deveria se devesse 1 real em 1994!

Então galera por hoje é só! Lembro a vocês que continuamos com vagas abertas para novos autores! E também que estou muito feliz por já ter um novo membro na Familia O fichario! em breve apresentarei-o a vocês leitores!

A me perdoem, eu disse que faria a estreia da coluna 'Relembrando no Fichário' no final de semana, mais não sobrou tempo, então em breve aqui no blog, a primeira postagem da coluna, esperem e verão!

Abraços a todos
Mr. Celedonio

Continue lendo>>

domingo, 25 de julho de 2010

° Top Link ° (25/07/2010) Parte I

0 Comentários


Bem vindo a mais um.... Top Link - Tava cansado de dizer sempre "Olá leitores do blog O fichário" kkkkkkkk' Ae dei uma inovada. Em homenagem a isso, em nenhuma postagem de hoje usarei esse começo! Amanhã num sei :S' kkkkkk' -


Hoje, nós teremos o maior Top Link de todos, até hoje, eu juntei os de ontem e os de hoje e temo 23 link's *0* para vocês curtirem pra valer!

Os Produtos mais legais inspirados no game Super Mario
Todos vocês que são apaixonados por Games, um dia já devem ter jogado os clássicos jogos do Super Mario. No Top Link do dia 23/07/2010 mostrei-os um link no qual estava presente um Xadrez inspirado no game Super Mario, hoje esse link trás imagens de alguns produtos inspirados no mesmo game.

Chocolate pode evitar cáries
*0* Esse link me deixou de boca aberta! Aquele chocolate que nossos pais sempre diziam, não comam de mais por que se não vão conseguir um monte de cáries! Na verdade não era um vilão e sim uma solução!

Fotografias do Haiti seis meses após o terremoto
Seis meses após aquela terrível catástrofe, a coisa ainda não mudou muito... A imagem do sofrimento ainda está bem forte na região, tomara que em breve a situação melhore e aquela população possa voltar a ter suas vidas normalizadas!

Aquários como você nunca viu
Como o nome diz, nesta postagem se encontra uma serie de aquários bem inusitados e interessantes! Foi a primeira vez que eu vi uma imagem de aquários e o que eu menos observei foram os peixes... sendo os aquário os que mais chamam a atenção!

Ilusões em produtos do uso diário
Esse link trás, imagens onde se fazem ilusões aparti de produtos do uso diário, ou seja, objetos comuns que usamos com muita frequência. Será que aquele sofá também faz frio :)~

Desastres no Photoshop
Pois é gente, ri muito com essa postagem, nela estão varias fotos onde estão apontadas vários erros do Photoshop!

Homens vs Mulheres
Está postagem explica a diferença de tempo que gasta um homem e uma mulher no banheiro! Eu particularmente achei muito interessante, pois descobri porque nós homens saímos bem mais rápido do banheiro e ficamos esperando as mulheres!

Melhor amigo?!
Os cachorros... os melhores amigos do homem! Nesse link, há fotos que mostram os nossos melhores amigos soltando seu lado animal! Vale a pena conferir!

As 10 organizações mais confiáveis do Brasil e do Mundo
Essa lista vai ajudar você a saber para quem ligar, quando estiver com problemas! E mostra o quando as pessoas confiam nos bombeiros e outra surpresa foi uma otima colocação atingida pelos professores!

Divorciar-se ficou muito mais fácil e rápido
Eu acredito que isso é uma faca de dois gumes! Nesse link você entendera melhor a nova lei sobre o divorcio!

Agora você pode dormir no aeroporto
Até que fim alguém teve essa ideia... Imagino como deve ser ruim ficar naquela situação, que ficam os passageiros que tendo que esperar seus vôos atrasados são obrigados a dormir nos aeroporto. Agora no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os passageiros tem a opção de descansar em Sleepbox, ou seja, caixa do sono. São pequenos quartos equipados onde você pode dormi com maior conforto do que nós chão!

A Matemática das redes sociais
kkkkkkk' Essa postagem é muito engraçada e também bem realista parabéns para o autor da mesma!

Motocicletas exóticas
Esse link é para os motociclistas! Pois é, são varias motocicletas, com vários estilos diferentes e exóticos. Deu até vontade de montar numa e sair por ae de motocicleta! :D'

Gente este é o fim da Parte I - Nos meus planos eu faria tudo de uma vez, mais me lembrei que tem Final da Liga Mundial de Volei hoje... Então paramos por aqui, após o termino do jogo estarei aqui para deixar a Parte II!

Abraço, a todos e vamos nessa BRASIL!
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

sábado, 24 de julho de 2010

° Vagas Abertas °

4 Comentários

Está é a sua oportunidade de se tornar membro da equipe do blog O Fichário, após a saída da Sarah, estamos precisando de membros para auxiliar na construção do blog! As vagas estão abertas para você que gostaria de postar no nosso blog!

Estou a procura de alguém compromisado, para assumir uma coluna, que pode ser semanal ou diária isto e também o teor da coluna, que em hipótese alguma pode ser pornográfico, estará sobre a decisão do novo colunista!

Para tentar uma vaga, mandem-me um e-mail para ofichario@yahoo.com.br! Nesse e-mail façam uma postagem como se já estivesse no blog e postando para sua coluna. Nesse e-mail também deve conter informações como, experiências em outros blog's, sua disponibilidade para com o blog, ou seja, os dias da semana que poderá fazer alguma postagem e e-mail de sua conta no google, para qual será mandado o convite para que possa fazer parte do nosso blog!

Regras:
  • Não será lido nenhum e-mail cuja, a coluna esteja anexada. Só seram lidos os que estiverem no próprio corpo do e-mail.
  • A coluna, tem que ser criativa... no corpo escrito da mesma, não será permitido uso abusivo de carrinhas (:D - =D - :/ - :P) nem de miguches (Ex: muiiito, agoooora, adooorei), Como disse o uso abusivo, tem que ser evitado, mais elas seram permitidas em momentos que ajudem aos leitores a sentirem a emoção que a postagem está passando! E por favor sem erros de escrita... É para isso que serve o Word!
Não tenho um número de vagas exatas... Ganhara a oportunidade de postar no blog, todos aqueles cujas as colunas me parecerem interessantes e principalmente na sua responsabilidade para com o blog, quero compromisso com as postagens!



Abraço, a todos!
Mr.Celedonio


Continue lendo>>

° O Fenômeno de 2012 °

0 Comentários

Leitores, hoje como vocês viram na coluna 'Ficha Técnica', falei do filme 2012! Esse é o filme que muita gente não quis assistir porque estavam com medo de ver em que dia e como o mundo acabaria!

Agora irei explicar porque 2012, e não 2011 ou 2013! Todos... menos 2014 e 2016! HeHe ^^

2012 será um ano bissexto, começando no domingo do Calendário Gregoriano, para vocês que não sabem, o calendário gregoriano é na verdade esse que usamos na atualidade, ele é usado pela maior parte dos países do mundo, pelo menos todos os ocidentais o usam, porém alguns países não o usam, como é o caso de China, India, Paquistão, entre outros!

Para esse ano há uma variedade de crenças populares, que na sua maioria são considerados como não-científicas.

A tradição:

Dezembro de 2012 marca o fim do atual ciclo b'ak'tun da contagem longa mesoamericana, a qual era usada na América Central antes da chegada dos europeus. Embora a contagem longa tenha sido provavelmente inventada pelos olmecas, tornou-se estritamente relacionada com a civilização maia, cujo período clássico durou entre 250 e 900 d. C..
Os maias clássicos eram alfabetizados e seu sistema de escrita encontra-se substancialmente decifrado.

A contagem longa define a "data zero" em um ponto do passado, que marcou o fim do mundo anterior e o início do atual, correspondente a 11 ou 13 de agosto de 3114 a. C. no calendário gregoriano, dependendo da forma utilizada. Ao contrário do calendário usado atualmente pelos maias, a contagem longa foi linear, e não conjuntural, e mantida em unidades de tempo baseadas no sistema vigesimal. Por esse meio, 20 dias correspondem a um uinal, 18 uinals (360 dias) a um tun, 20 tuns a um k'atun e 20 k'atuns (144.000 dias) correspondem a um b'ak'tun. Assim, por exemplo, a data maia 8.3.2.10.15 representa 8 b'ak'tuns, 3 k'atuns, 2 tuns, 10 unials e 15 dias desde a data zero. Muitas inscrições maias têm a contagem de mudança para uma ordem mais elevada após 13 b'ak'tuns.. Hoje, as correlações mais amplamente aceitas para o final do décimo terceiro b'ak'tun são no calendário ocidental os dias 21 e 23 de dezembro de 2012.

Em 1957, o astrônomo Maud Worcester Makemson escreveu que "a realização do Grande Período de 13 b'ak'tuns será da maior importância para os maias." Nove anos depois, Michael D. Coe, mais ambiciosamente, afirmou que o "Armageddon degeneraria todos os povos do mundo desde a sua criação, e que no dia do décimo terceiro e último b'ak'tun o universo seria aniquilado, no dia 24 de Dezembro de 2012 (depois revisada para 23 de Dezembro de 2012) quando o Grande Ciclo da contagem chega a sua conclusão."

As conotações apocalípticas de Coe foram aceitas por outros estudiosos no início da década de 1990. Em contraste, mais adiante, investigadores afirmaram que esta data não marcaria o final do calendário. A questão é ainda mais complicada por diversas cidades-estados maias empregarem a contagem longa de maneira diferente. Em Palenque, a evidência sugere que os sacerdotes acreditavam que o ciclo terminaria após 20 b'ak'tuns e não 13.

Tomara, que todas as previsões maias estejam incorretas, ainda temos muito o que apreender e o que viver aqui na terra! Mais, mesmo as previsões maias estando incorretas, se não mudarmos alguns hábitos presentes na sociedade contemporânea, a previsão de um fim do mundo, feita por uma uma criança, pode está correta, aquela na qual o mundo acabaria por causa do desleixo do homem para com a natureza!

Mr.Celedonio






Continue lendo>>

° 2012 - O Filme - ° (Ficha Técnica)

1 Comentários


Olá dando continuidade, a minha coluna 'ficha técnica', hoje trago para vocês o filme 2012, pois é aquele em que há o fim do mundo, muita gente está deixando de assisti-lo por ter receio de ficar sabendo como e quando o mundo vai acabar...

Sinopse

Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o prevêem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados.

Ficha Técnica:

  • Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson.
  • Direção: Roland Emmerich
  • Gênero: Aventura
  • Duração: 158 min.
  • Distribuidora: Depois de uma 'Guerra de Lançes' das distribuidoras à Sony Pictures foi a campeã
  • Estreia: 13 de Novembro de 2009
Minha opinião:

Em relação a esse filme, a minha opinião é bem diferente! Porquê muitas pessoas hesitão em assistir esse filme, porque tem medo de ficarem sabendo como e quando nosso mundo ira terminar, eu assisti mesmo muitas pessoas tentando me influencia a não assistir, para que não ficasse sabendo do fim do mundo. Pelo contrario... ri muito nesse filme, ele trata de um tema tão serio mais com muito humor, senas inusitadas que eu nunca esperaria num cenário catastrófico me fez bolar de rir, o que muitos acharam estranho... Agora sou sincero a dizer que existiram cenas do filme que eu achei meio absurdas também como algumas animações. Existiu partes que eu achei, digamos muito mentiroso :S' - Mais no mais a história é muito interessante e além de tudo explica muito bem os diversos motivos que fazem do ano o grande premiado para o fim do mundo!

Selo: EU RECOMENDO
Nota: 9,0

Continue lendo>>

sexta-feira, 23 de julho de 2010

° Top Link (23/07/2010) °

6 Comentários


Hoje estou trazendo para vocês link's que gostei do dia 22/07/2010 e de hoje 23/07/2010! Ontem não tinha muitos então, resolvi não postar e esperar para completar com os de hoje! São 14 link de variedades e humor, tenho certeza que iram gostar muito!

Top Melhor e Top pior, filmes do primeiro semestre de 2010
Nesse link o autor publicou uma critica, segundo o Yahoo Movie, dos melhores e piores filmes do primeiro semestre de 2010 a lista conta também com: A melhor atrís, o melhor ator, a melhor revelação, o melhor beijo entre outros... vale a pena da uma conferida!

101 Segredos dos Garotos
Esse link é para as meninas, para que vocês nós conheçam melhor, eu sinceramente concordo com alguns deles! Rapaziada não se preocupem, quando eu vi alguma postagem pela blogesfera que nos ajude a conhece-las melhor garanto-lhes que postarei no Top Link!

Por que os homens dependem tanto das mulheres?!
Pois é rapaziada... hoje foi em dose dupla! Mais eu também concordo que os homens precisam de mulheres e digo, sempre atrás de um grande homem há uma grande mulher! Mais também virce e versa, acho que necessitamos uns dos outros! =D'

20 Coisas que aprendemos com o Chris
Esse link é de bolar de rir, gostei muito e todo mundo que assisti ou que pelo menos um dia já assistiu a serie de TV 'Todo Mundo Odeia o Chris' também já deve ter aprendido algumas dessas coisas!

Xadrez do Super Mario
Mundo dos games... foi criado um xadrez que as peças, em vez das convencionais do xadrez tradicional, são na verdade os personagens do tão conhecido game Super Mario! A única noticia ruim é que o jogo é exclusivo para o mercado americano!

Como reduzir o consumo de energia do seu PC
Época de ferias... a maioria dos adolescentes e até mesmo os adultos passam horas e horas na frente do PC, concerteza isso ira aumentar a conta de Luz da casa. Esse link da algumas dicas para reduzir o consumo de energia do nosso PC.

Perigos de ficar muito tempo na frente do PC
Como falei no link acima... época de ferias... e todo mundo na frente do PC, que pena que os únicos prejudicados por isso não são apenas os bolsos de quem paga a conta de luz... mais também nós que passamos todo esse tempo, ligados nele. Nesse post você vai ficar sabendo alguns efeitos que o uso continuo e prolongado do PC pode causar. Cuidado, em caso de alguns do sintomas, aliviem o uso.

11 artigos para sua casa inspirados no teclado do PC
É isso mesmo que vocês estão lendo, 11 artigos para sua casa inspirados em teclas do PC, para completar a sessão PC desse Top Link, essa postagem traz fotos de artigos divertidos e bem criativos inspirados nas teclas do teclado do seu PC.

Tomada a prova d'água
Galera, o que faltam inventar nesse mundo ainda em?!?! Tomada a prova d'água era algo que eu não esperava que fosse inventada nunca! Mais a má noticia é que ela só pode ficar submersa por no máximo 2hrs :/ - Mais esse é o primeiro passo, quem sabe um dia num apareça uma que possa ser usada dentro d'agua... Imagina navios translatanticos a eletricidade?!

10 significados do número 24
Leitores, eu me surpreendi com tanto significado... Para aqueles que pensam que o 24 tinha apenas um significado e esse muito idiota por sinal, que se enganam. Nunca pensei que esse número fosse tão cheio de explicações! Outra coisa, na postagem diz '10 significados para o número 24', mais na verdade são 11 :O' - O que eu mais gostei, foi exatamente o 11º... que é o da Matemática, depois de ler percebi o quando esse número é interessante no mundo da matemática!

10 lugares para você conhecer antes de morrer
Está postagem mostra a imagem de 10 lugares do mundo, que vocês devem conhecer no seu período aqui na terra...

15 Moletons Bem Criativos
Nesse post, foram colocadas fotos de moletons bem criativos, concerteza se quiserem chamar a atenção quando passam na rua, é só usar um desses! São criativos, legais e bonitos!

Fotografias do Ano
Então esse link, trás uma postagem na qual foram colocados fotos as quais representam fatores marcantes desse primeiro semestre de 2010!

Por que você rabisca quando está falando no telefone?!
Esse na minha opinião foi um dos mais interessantes desse Top Link's de hoje... na verdade a postagem não ajuda muito em saber por que fazemos isso, mais sim nós ajuda a entender o significado do que rabiscamos , é muito legal, vale a pena da uma conferida e entender o que você anda rabiscando naquele bloquinho de papel que fica do lado do telefone com o propósito de anotar futuros recados ou números mais que tem bem mais rabiscos...

Por hoje é só... Amanhã eu estarei de volta com mais um Top Link... AGUARDEM... Nesse final de semana também farei o lançamento da coluna 'Relembrando no fichário' com umas postagem bem interessante!

Mr.Celedonio




Continue lendo>>

terça-feira, 20 de julho de 2010

° Top Links - 19/07/2010 °

0 Comentários


Para hoje - 19/07/2010 - Teremos 12 super link's que nos farão rir, chorar de tanto rir e rir depois de tanto chorar! Não percamos tempo. Let's Go!

Antivírus para pendriver
Essa foi uma otima noticia que tive a felicidade de ficar por dentro! Poisé, ainda bem que criaram isso... Quantos vírus meu PC já pegou por eu não saber da existência desse precioso programa! E o melhor ele pode ser instalado no próprio Pen Driver, o que é para quem tem computadores com pouca memoria de fundamental importancia!

Jogar Xadrez exige preparo físico
Se você é sedentário, não gosta de correr, jogar uma peladinha com os amigos no final de semana. Seus problemas acabam de começar, poisé foi comprovado que até para jogar xadrez é necessário um bom condicionamento físico. Mais, isso também pode ser uma solução, se você não gosta de praticar esportes que o façam correm ou coisa do tipo, pode no conforto do seu sofá jogar infinitas partidas de xadrez e conseguir aquele tanquinho!

Motivos para preservar o Meio Ambiente
Esse foi um post, sobre conciencia ambiental, um pouco diferente. Nele o autor nos mostra imagens da natureza, para que nós faça criar uma conciencia ambiental. Gostei muito da ideia, e vocês que forem no blog tentem mudar suas atitudes também, um pequeno gesto seu de cuidado há natureza pode ser convertido em anos a mais na sobrevivencia da espécie!

Arte no papel
Esse link mostra novamente como tem gente talentosa nesse mundão afora, o autor publicou fotos de obras feitas de papel pelo artista Jeff Nishinaka, que me deixaram realmente intrigados!

Por dentro do Google
Começando a sessão curiosos de plantão, apresento agora para vocês um link do mesmo blog do link acima, com fotos do interior do Google! Eu achei incrível o local, deve ser bem prazeroso trabalhar num local assim!

Pen Drives criativos
Continuando a sessão curiosos de plantão, do mesmo blog dos dois últimos link, o autor nesse post colocou vários modelos bem criativos de Pen Drives!

Imaginem... Sentir cheiros vindos do computador
É isso mesmo que vocês leram, nesse link você encontrara, informações interessantes sobre o assunto e também alguns prós e contras!

Bocejar é contagioso?
Eu sempre tive essa duvida! E esse link me ajudou a solucionala... valé a pena da uma clicada e... uuuaaaaaa - bocejo - e dá uma conferida!

As casas dos desenhos animados que viraram reais!
Nesse post o autor, publicou uma serie de fotos de casas que só eram dos personagens dos desenhos animados mais que agora viraram realidade!

Os 5 jogos emocionais e táticas manipulativas femininas mais frequentes
Como prometido rapaziada, o troco! Esse link ajuda nós homens há não cair nos jogos emocionais mais frequentes usados pelas mulheres! Garotas me perdoem, mais vocês já tiveram seu tutorial sobre os amigos da internet!

Arte na Calcinha
Galera, mais uma prova do talento dos seres humanos, calcinhas como você nunca viu! Nesse post o autor do blog coloca fotos, com diversas calcinhas, estas com varias estampas diferentes com frases inusitadas! Vale a pena clicar e bolar de rir de algumas frases!

Capacetes esquisitos
Por ultimo, mais não menos importante, esse post mostra a imagem de uma serie de capacetes esquisitos! Imagina você sair de casa e se deparar com um motoqueiro(a) usando um capacetes de uma nox aberta?! Ou então de uma melancia cortada?! Seria bem estranho, não?!

Espero que gostem, hoje a noite teremos outro Top Link para vocês curtirem!
Abraço, a todos
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

° Esclarecimentos °

0 Comentários

Olá, leitores do blog O Fichário. Como devem ter percebido ontem não teve postagens, o problema foi que enfrentei problemas com minha conexão de internet. Ela só voltou agora a tarde então venho me desculpar!

Todos os dias preparo um conograma de postagens, ontem meu dia estava cheio, então vou transferir tudo para hoje!

Ontem teríamos a Coluna - The Top's - com mais um Top Link, por tanto hoje teremos dois Top Link, um agora e o outro a noite!

Teremos também, a Coluna - Ficha Técnica - com o filme 2012.

E mais...

Uma postagem em comemoração aos 60 anos da dança tipicamente nordestina: O Forró!

Por tanto, tenho bastante trabalho para hoje! Espero que gostem e que me perdoem!
Abraços a todos, Mr.Celedonio

Continue lendo>>

domingo, 18 de julho de 2010

° Top Link (18/07/2010) °

0 Comentários


Inaugurando a nossa nova coluna The Top's, o Top Link de hoje (18/07/2010)! Vem com 12 super links para vocês curtirem!

O QI dos artistas
Essa postagem é para vocês que tem a curiosidade de saber o QI dos mais badalados artistas! E o melhor podem acreditar porquê o blog trás um link com a comprovação das informações!

Os 10 tipos de pastas de dente
Essa é para quem gosta de escovar os dentes! Nessa postagem você encontrara 10 pastas de sabores bem exóticos para uma pasta dentaria! Imagina escovar os dentes com uma basta de carvão :O'

Atores por trás das maquiagens
Esse é mais um para os curiosos, sim, para vocês que vêem aqueles personagens cheios de maquiagem e queriam saber os atores por trás delas! Na postagem você vai ficar sabendo, a verdadeira identidade de varios personagens famosos!

Dicas de alimentos que podem influenciar nas atividades sexuais
Hum... Essa é uma otima dica para melhorar ainda mais as atividades sexuais! Tenho certeza que vocês irão gostar!

10 Curiosidades sobre dragões

Essa postagem eu sinceramente adorei! Gosto muito dos dragões. Mais esse não é um link só para quem gosta, não... é para todos os curiosos de plantão leitores do blog!

10 Tecnologias que resistem à extinção
Nessa postagem, estão presentes 10 aparelhos que mesmo estando meio que ultrapassados, não saíram de circulação!

Como escolher o assento no avião
Esse link é para vocês que adoram viajar! E para os que são inexperientes em viagens de avião para que não escolham lugares errados, e sim o mais confortável de todos para desfrutar totalmente à viagem!

Tipos de Homem Internautas
Mulheres... essa é para vocês! Para que não se enganem nas amizades masculinas da internet, aqui está uma postagem para que você os conheça! Desculpa ae rapaziada, eu sou homem também mais tenho que admitir que a postagem foi muito bem feita e diz com clareza e competência vários tipos de "homens internautas".

Os 11 prédios mais altos do mundo
Mais um link para os curiosos de plantão! Ai vocês encontraram os nomes, a altura, a localização e mais algumas informações dos 11 prédios mais altos do mundo.

O jogo mais difícil do Mundo

Galera não sei se é o jogo mais difícil do mundo! Mais eu não passei nem da primeira fase :S'. Esse link é para quem ta a procura de desafios e acima de tudo para quem é viciado em jogos!

Arte na rua em 3D
Gente essa é mais uma amostra de como tem gente talentosa por esse mundo a fora! São artistas que pintão nas ruas imagens em 3D que nos deixam intrigados!

Site Promete Herança em Próxima Vida
Esse na minha opinião é o melhor de todos os links! O blog fez uma postagem sobre um site que promete guardar todos os bens materiais de uma pessoa, para que quando ela reencarne, possa ter tudo outra vez! O mais ilario é que o site ainda não tem nenhuma opinião de usuários que estejam satisfeitos pelo serviço! - Porquê será?!?! o.O -

Então por hoje é só! Espero que gostem dos links! Eu particularmente adorei-os! Vale lembrar que, não é porquê foi postado hoje que todos o links sejam de hoje. Eles são todos da semana! Amanhã postarei mais links para vocês curtirem!

Abraços a todos
Mr.Celedonio


Continue lendo>>

° O recomeçar °

0 Comentários

Ola, caros leitores do blog O Fichário. Vocês já devem ter percebido as mudanças que aconteceram, infelizmente a Sara nos deixou e me confiou a tarefa de comandar seu blog!

No comando vou começar a mexer os meus pauzinhos para deixar o fichário ainda melhor, sem perde, as características de sempre que foram criadas pela Sara e que vem agradando a todos faz algum tempo!

Então, primeiro quero dizer que as vagas para autores, que queiram trabalhar aqui no blog estão abertas! Em breve postarei os prerequisitos, os dados necessários e o e-mail para contato!

Nesse post, anuncio a criação de novas colunas, como:

"Relembre No Fichario" - essa coluna, iremos relembrar coisas de décadas passadas, que fizeram a alegria de nossos irmãos mais velhos e até mesmo de nossos papais e mamães! Será uma coluna semanal, feita num dia há ser escolhido! Mais prometo que, quando der, e também dependendo da aprovação dos leitores, tentarei fazê-la mais de uma vez por semana!

"The Top's" - nessa coluna, seram feitos ranking de varias coisas, principalmente link interessantes que correm pela internet! Essa coluna, está prevista para ser diária!

Não podemos esquecer da já existente, "Ficha Técnica", onde postarei informações sobre filmes e livros lidos por mim e acrescidos de minha opinião, para ajudar vocês no momento de escolha!

Tudo isso e mais as postagens sobre coisas variadas para engrandece-los e até fazê-los rir ainda mais!

No mais desejo a vocês um otimo começo de semana!
Abraços a todos!
Mr. Celedonio

Continue lendo>>

sábado, 17 de julho de 2010

° O Simbolo Perdido ° (Ficha Técnica)

0 Comentários


Ola, leitores do blog o Fichario! Em minha primeira postagem agora sozinho irei dar continuidade ao meu projeto Ficha Tecnica!

O Símbolo Perdido (Título original em inglês: The Lost Symbol) é o quinto livro de ficção do escritor norte-americano Dan Brown. O livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade.

O Símbolo Perdido foi lançado, na língua inglesa, no dia 15 de Setembro de 2009 com uma tiragem inicial de 5 milhões de exemplares. A edição brasileira seria lançada no dia 24 de Novembro com uma tiragem inicial de 400 mil exemplares, mas a demanda foi tão grande que a Sextante, editora do livro no Brasil, antecipou a distribuição e dobrou o número de cópias para 800 mil. No primeiro dia de vendas o livro vendeu 1 milhão de copias nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido.

Sinopse

Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçonica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

Minha Opinião

Este livro, é incrível! Nele a uma mescla de informações, com mais uma aventura alucinante de Robert Langdon. Ao contrario do que vê no Fortaleza Digital, primeiro livro que lê do autor! O símbolo perdido não apresenta uma serie de paginas com coisas monótonas! A cada capitulo há sempre uma surpresa! Que nos deixa com mais vontade de ler e descobrir! Há nesse livro uma surpresa que me deixou varias paginas intrigado, não vou contar se não perderia a graça, mais é uma coisa que eu nunca esperei e acho que vocês que já ou os que ainda não leram que lêem pensaram como eu. No mais, eu digo que o livro é surpreendente, nada monótono sendo este mais um sucesso de autor!

Selo: EU RECOMENDO

Nota: 10,0

Mr.Celedonio

Fontes: Wikipédia

Continue lendo>>

° Sara Safirah °

4 Comentários

Gente peço perdão, pelo ocorrido! O problema é que eu mesmo não sei o que está acontecendo!

A Sara, mandou uma mensagem para o meu MSN quando eu estava off! Então quando eu entrei, sem querer fechei-o e perdi tudo porque principalmente não estava em meu PC. Por tanto não tenho como saber o que tinha escrito lá!

Pelo que percebi agora sou o novo dono do Blog!

Também fiquei muito triste com a saída dela! Ela era a vida desse blog! Fico feliz por ela ter me dado esse voto de confiança! Vou fazer o meu melhor para que o Blog volte a ser o que era!

Não se preocupem vou manter o mesmo estilo do blog! Ate nas postagens nas qual colarei como sempre o modelo por ela criado: °(Nome da postagem)°

Espero que continuem gostando do meu trabalho!

Abraço a todos!
Mr.Celedonio

Continue lendo>>

quarta-feira, 7 de julho de 2010

10º Mandamento: "Não cobiçarás a mulher do próximo..."

11 Comentários

"...quando o próximo estiver próximo!"

É tão antigo esse ditado, mas quando acontece com a gente ele deixa de ser obsoleto e passa a fazer todo sentido. Não entendeu? Vou explicar!

Esses dias eu estava lembrando de algo que aconteceu comigo quando eu tinha uns 17 anos +/- . Que época boa... (ou não)!

Pra começar, tenho que dizer para vocês que entre os meus inumeros talendos, um dos maiores é tocar guitarra, e eu toco muito bem, era musico na minha igreja e tocava tão bem que sempre era chamado por outras igrejas pra tocar nas festas delas. além da minha igreja, durante a semana e sábados quando não tinha nada na minha igreja geralmente eu estava fazendo participações especiais em outras igrejas, hehehehe'

Bom, em um desses convites eu fui começar a ensaiar para a festa de uma igreja, e eu tinha alguns conhecidos de longa data nessa igreja (vide que eu disse conhecidos, não amigos). Bem, Eis que em um dos ensaios chegamos lá para ensaiar só que ainda tava tendo ensaio das meninas que iam dançar, parei e fiquei assistindo o ensaio, até pq eu ia ensaiar depois, e era uma dança legal, mãos pra um lado e mão pro outro, uma porrada de movimentos que não tem nada a ver com a musica, mas enfim, depois de uns 20 minutos o ensaio delas acabaram, algumas foram embora e umas 3 ficaram pra assistir nosso ensaio.

O ensaio começou, e como eu fui chamado pra além de tocar, organizar tudo. Preparar arranjos, e tudo que envolve a parte musical, estava eu organizando tudo falando o que cada tinha que fazer e tal... O ensaio começou e as meninas lá olhando, e uma delas (a mais bonita), não parava de me olhar, tá eu sei que eu toco muito (Cof cof, Alguém segura humildade que ela saiu correndo pela porta), mas já tava demais, ela tava me olhando muito, quando era a hora de fazer meus solos então, a menina faltava babar, e eu gostando, quanto mais ela olhava, mais eu me empolgava...

Pra quem não sabe, músico em igreja tem uma certa facilidade pra conquistar meninas... É serio, uma coisa impressionante, passei a dar um apelido pra essas meninas que só namoram com músicos, são as "Maria-Palhetas" ou "Maria-Baquetas".

E sabendo disso eu sempre me dava bem com as meninas. Como eu tinha me interessado pela menina, fui eu agir. Acabou a 1ª parte do ensaio, ia ter um lanchinho, e eu fui procurar saber quem era a menina que não parava de me olhar. Cheguei para um conhecido meu e começei a conversar com ele pra saber quem era a menina...

Eu: "Mano, qual o nome daquela menina ali de cabelo liso?"
Mano: "Camila!"
Eu: "Quantos anos ela tem?"
Mano: "15"
Eu: "Ela é muito bonita cara. Sabe se ela tem namorado?"
Mano: "Pow cara, tem sim."
Eu: "Putz, e quem é o cara?"
Mano: "SOU EU!"



Ain, Que mancada! Nessa hora eu fiquei roxo, azul, amarelo, laranja, verde, sei lá... Arco-íris de vergonha! não sabia onde enfiar a minha cara, serio gente... se tivesse um saco de pão ali eu enfiava a cara e não tirava mais. O cara que tava ali tocando comigo e eu quase pedindo pra ele colocar a namorada dele na minha fita.
Sem saber o que dizer só me restou ter que ficar pedindo desculpas pro cara durante umas meia hora, disse que não fazia ideia que era namorada dele, que se soubesse jamais teria perguntado (pelo menos pra ele!). até que ele levou numa boa, disse que tava tranquilo, que se eu não sabia não tinha problema. mas mesmo assim continuei pedindo desculpas, dei parabéns a ele pelo namoro. e continuava com cara de arco-íris de vergonha.

É sempre a lei de Murph dando errado comigo, entre todas as pessoas que eu podia perguntar pela menina fui pergunatr logo pro namorado dela... Cacetee!!! Sou cagado de urubú, namoral!
Até hoje eu sinto vergonha dessa história, quando e sempre tem um engraçadinho que faz questão de me lembrar...


Por isso que agora virei o maior adepto do ditado de não cobiçar a mulher do próximo com ele por perto.

Me sigam no Twitter: @caioccgb

Continue lendo>>