domingo, 18 de abril de 2010

° Fones de Ouvido °

6 Comentários


A maior parte de vocês, já devem pelo menos uma vez na vida usado o bom e velho fone de ouvido, não podemos negar, que é muito bom colocar os fones de ouvido e se desligar do mundo e se concentrar naquela musica que você tanto gosta!

Acontece, que mesmo sendo muito bom, os fones estão aumentando os casos de doenças na audição, o que só faz engordar o bolso dos Otorrino.

Ouvir música alta com fones de ouvido mais de 90 minutos por dia pode prejudicar a audição, de acordo com um novo estudo publicado nos Estados Unidos.

O trabalho com 100 estudantes de doutorado concluiu que pessoas que costumam ouvir música a um volume de 80% da capacidade do player, faixa considerada como alta, devem utilizar o aparelho por menos de 90 minutos por dia sob risco de prejudicarem a audição.

"Se uma pessoa excede isso em um dia específico e não usar seus fones de ouvido durante o resto da semana, eles não terão risco maior", disse à Reuters o autor do estudo, Brian Fligor. "Estou falando sobre alguém que está excedendo 80% por 90 minutos, dia após dia, um mês após o outro, durante anos."

Mas além dos problemas auditivos, quem de vocês nunca ficou fumaçando quando seu fone fica todo enrolado ou quando você está querendo usá-lo e na hora que pluga percebe que ele não está mais funcionando.

Pois é, mas mesmo sendo prejudiciais os fones de ouvido são muito bom! E nesta postagem vou [já comecei...] falar sobre eles.

Alguns de vocês podem saber, mas ainda existe os que não sabem como funcionam os fones! Agora darei uma pequena explicação: Os fones são fisicamente parecidos com os alto falantes. Descrevendo um deles, trata-se de uma pequena bobina presa a um diafragma de plástico ou metal. Esta bobina fica submetida a um campo magnético gerado por um pequeno ímã. Quando a bobina é percorrida por um sinal elétrico, a bobina é atraída ou repelida pelo campo magnético, movimentando o diafragma e gerando o som.

Agora outra grande dúvida, que se aparece, é qual o sentido daquelas letras R e L?! R: Right - Direita, L: Light - Esquerda, ou seja, o fone com a letra R, devemos usar na orelha Direita e o que tem escrito L, na orelha esquerda. Agora o que é mais complicado é o porque de existirem essa denominação, são por dois motivos:

O primeiro é porque os fones colocados no lado certo, encaixa melhor na cabeça.
O segundo motivo é o de que para que um som funcione corretamente. Com um som estando funcionando corretamente é possível fazer com que você tenha a impressão que um objeto está se movendo para um lado. Tomemos por exemplo um helicóptero que está indo para a esquerda, cruzando exatamente a sua frente. O som começa na direita e vai "se movendo" para a esquerda. Se você colocar o fone ao contrário, você teria a impressão de que o helicóptero estivesse se movendo para a direita. Esse recurso é bastante utilizado em filmes e jogos de computador.

Agora depois de explicar como são feitos e explicar a importância do "R" e o "L", irei para finalizar esse post, falar dos tipos de fones!

Os tipo de fone de ouvido são:

Arbuds:

(Às vezes chamados intra-auriculares, embora não seja o correto): São aqueles pequenos que você enfia na orelha. A maioria dos fones que você vê por aí são do tipo “Earbud”. Fones desse tipo são muito fáceis de achar. Fones bons desse tipo são bem difíceis de achar.
Como são muito pequenos, os Earbuds – tanto os vagabundos quanto os de qualidade – não conseguem reproduzir com perfeição os sons mais graves. Outra desvantagem é que eles não são bons para ambientes barulhentos, tipo ônibus ou avião. Aí você aumenta o volume pra compensar e, daqui a alguns anos, acaba trocando o fone por um aparelho de surdez…

Supra-Auriculares (Headsets):

É o “fone de DJ”, aquele modelo grandão e almofadado que você usa sobre a orelha. São confortáveis, fáceis de colocar e tirar, e os modelos com traseira fechada bloqueiam boa parte dos ruídos externos. Como são maiores, reproduzem o som com maior fidelidade e são menos nocivos à audição, porque ficam mais longe do seu tímpano do que os Earbuds. Mas são mais caros, não são lá muito portáteis e nem discretos (se você tentar usar um deles durante a aula, sua professora vai notar).
Fones supra-auriculares são particularmente bons para usar com jogos de PC, principalmente os de tiro em primeira pessoa.

Intra-auriculares (In-ear ou Canalphones):

Eles tem um formato esquisito e um jeito ainda mais estranho de usar: você enfia os fones dentro do canal auditivo. E isso, meus caros, é a melhor coisa do mundo.
Fones intra-auriculares são tão discretos e portáteis quanto os Earbuds, tem uma qualidade sonora maravilhosa e isolam praticamente TODO o ruído externo – o que é um perigo na hora do Cooper, por exemplo. Você só vai perceber que entrou na frente do ônibus quando ele te atropelar, já que a buzina, a freada e o rugido do motor jamais chegarão aos seus tímpanos.
Claro que esse poder todo tem seu preço: fones intra-auriculares são caros. Além disso, o uso dentro do canal auditivo não é exatamente confortável. E, de vez em quando, você vai ter a desagradável tarefa de limpar restos de cera de ouvido deles.

Aviso: Primeiramente, não sou um audiófilo experiente, portanto posso ter errado em alguma coisa nesse post.
E segundo, para fazer esse post, fiz algumas pesquisas na Web. Então os conteúdos explícitos nela não são inteiramente de minha autoria! Qualquer pedido, se o dono quiser, pode ser feito por comentário e eu imediatamente, me encarregarei em retirar do post, a parte requisitada.

Mr.Celedonio

Continue lendo>>

° 3 Curiosidades Sobre o Seu Celular °

1 Comentários


Olá, estou trazendo para vocês hoje três curiosidades que estão escondidas no seu celular e até mesmo você não sabe. Esta é uma notícia de utilidade pública, pois elas são úteis em caso de emergência e podem te salvar de situações complicadas!

Emergência 1

O número universal de emergência para celular é 112. Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência 2

Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca; para ativar pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência 3

Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06# Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único! Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código, assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

Pedido: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

Mr.Celedonio

Continue lendo>>

domingo, 4 de abril de 2010

° Ficha Técnica °

1 Comentários

Estou lançando aqui no Fichário um projeto, o "Ficha Técnica", esse projeto tem como objetivo ajudar você aí de casa, que nesse momento está lendo esse post, a assistir filmes e ler livros bons.

Como farei isso?
Em meu não tão grande tempo de vida, já li alguns livros e assisti muitos filmes [mas não vão contar filmes antigos, mas só os mais atuais] e colocarei, depois de lê-los ou assisti-los, informações sobre eles, e minha opinião sobre os mesmos. Assim você aí de casa, vai ter uma base sobre o que vai ler ou assistir, lhe dando dependendo do que você achar, mais ou menos animo para fazê-los! A minha intenção, é que meus post, com minhas opiniões, sejam apenas úteis para aumentar o ânimo de vocês em lerem esses livros ou filmes comentados!

Então essa é a minha proposta!
Acho que vocês já viram, se não, mas já tem aqui no blog, algumas dicas minhas.

Minhas 'Primeiras' metas são Livros:

Fortaleza Digital - Dan Brown - 'Concluído'
O Símbolo Perdido - Dan Brown - Concluído'
Crepúsculo - Stephanie Meyer
Lua Nova - Stephanie Meyer
Eclipse - Stephanie Meyer
Amanhecer - Stephanie Meyer
E alguns livros da Serie Harry Potter - J.K. Rowling

Filmes:

A corrida mortal - 'Concluído'
Se eu fosse você 2 - 'Concluído'
Sete vidas
A era do Gelo 3
2012 - 'Concluído'
Avatar
Crepúsculo
Lua Nova
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
G.I. Joe: A origem do Cobra

P.S.: Espero que meus post agradem vocês!

Mr.Celedonio

Continue lendo>>

° Se Eu Fosse Você 2 °

2 Comentários

Agora trarei para vocês minha opinião sobre um grande filme nacional "Se Eu Fosse Você 2".

Sinopse: Cláudio e Helena estão de volta e vivem mais uma fantástica experiência "fora de corpo" na seqüência do estrondoso sucesso Se Eu Fosse Você. Alguns anos se passam desde a primeira troca, e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério - tão sério que o casal resolve se separar. Para piorar a situação, acabam de descobrir que a filha, Bia, agora com 18 anos, vai se casar - e que vão ser avós... Porém, mais uma vez, o destino intervém na vida do casal antes que seja tarde demais. Quando vão formalizar sua separação, trocam novamente de corpos. Já acostumados com o fenômeno, resolvem sumir durante quatro dias - o tempo que levou para destrocarem na primeira vez. Mas dessa vez, chega o quarto dia e nada acontece. Será por que passaram os quatro dias separados? Ou será que ainda têm alguma lição a aprender? Qualquer que seja a razão, não destrocaram e bate o desespero - como voltar ao normal e continuar com suas vidas independentes um do outro?

Ficha Técnica:

  • Título Original - Se Eu Fosse Você 2
  • Gênero - Comédia
  • Duração - 01 hs 40 min
  • Ano de Lançamento - 2009
  • Site Oficial - Se Eu Fosse Você 2
  • Estúdio - Total Entertainment / Lereby / Globo Filmes
  • Distribuidora - Fox Film do Brasil
  • Direção - Daniel Filho
  • Roteiro - Adriana Falcão, Renê Belmonte e Euclydes Marinho, baseado em argumento de Daniel Filho
  • Produção - Iafa Britz, Marcos Didonet, Vilma Lustosa, Walkiria Barbosa e Daniel Filho
  • Música - DJ Memê
  • Fotografia - Nonato Estrela
  • Direção de Arte - Marcos Flaksman
  • Figurino - Marília Carneiro
  • Edição - Diana Vasconcelos

Minha Opinião: Mais um sucesso do cinema Brasileiro, um filme muito bom, e uma ótima comédia, hilário ver a troca de corpos, que só torna-se engraçada se for feita por dois grandes atores, mas com isso não temos problemas, pois Tony Ramos e Gloria Pires, são dotados de um imenso talento, que nesse filme faz com que bolemos de rir com suas peripécias! Agora tenho que reconhecer que o projeto foi de risco, antes de assistir estava com grande expectativa de saber o motivo da segunda troca de corpos! O fato de o autor, não ter deixado nenhuma brecha para uma continuação, me deixou com grande expectativa, e ao mesmo tempo intrigado com tão grande ousadia, para essa segunda versão! Mas foi um projeto vitorioso mais uma vez a incrível atuação de Tony Ramos e Gloria Pires, combinado com a grande competência da equipe de produção, elenco e direção fizeram com que o filme mais uma vez se tornar-se num sucesso total! Parabéns, não me arrependo em nada de ter assistido!

Ele ganhou o selo:Eu recomendo
Minha nota: 9,0

Mr.Celedonio

Continue lendo>>

° Corrida Mortal °

0 Comentários

Olá, aqui estou eu de novo trazendo outra dica incrível para vocês!
Desta vez é um filme que assisti, a Corrida Mortal.

Sinopse: O ano é 2012 [Isso nos lembra de outro filme, qual será?]. Os Estados Unidos enfrentam um grande colapso econômico. A vida das pessoas não é mais a mesma, muito menos a de Jensen Ames, interpretado pelo explosivo Jason Statham, de "Adrenalina" e "Uma Saí­da de Mestre". Quando percebe que a sua felicidade está cada vez mais próxima, sua mulher é brutalmente assassinada e ele acaba sendo acusado pelo crime. Jason vai parar em um presí­dio de segurança máxima comandado pela durona Warden Hennessey (Joan Allen). Dentro deste ambiente inóspito, a diretora criou um esporte que rapidamente se tornou popular: uma corrida violenta e sanguinária cujo lema é matar ou morrer. Para os detentos ganharem a liberdade, eles devem vencer cinco corridas e, como diz a regra, matar os seus oponentes. Nesta competição onde não há regras, eles dirigem verdadeiras máquinas de guerra, equipadas com motores super-potentes e um armamento bélico composto de metralhadoras, lança-chamas, mí­sseis e bombas napalm. Convencido por Hennessey, Jensen veste uma máscara metálica para assumir a identidade de Frankenstein, um grande vencedor deste torneio, e entra na competição. Dentro dos limites da pista de corrida, ele vai enfrentar os mais diversos oponentes para conseguir a sua liberdade. E para cruzar a linha de chegada, terá que matar seus adversários antes que eles o matem.

Ficha Técnica:

  • Título Original - Death Race
  • Gênero - Ação
  • Duração - 01 hs 45 min
  • Ano de Lançamento - 2008
  • Site Oficial - Deathracemovie
  • Estúdio - Relativity Media / Cruise/Wagner Productions / H2S2 Filmproduktionsgesellschaft / Impact Pictures
  • Distribuidora - Universal Pictures / UIP
  • Direção - Paul W.S. Anderson
  • Roteiro - Paul W.S. Anderson, baseado em roteiro e Robert Thom, Ib Melchior e Charles B. Griffith
  • Produção - Jeremy Bolt, Paul W.S. Anderson, Roger Corman e Paula Wagner
  • Música - Paul Haslinger
  • Fotografia - Scott Kevan
  • Direção de Arte - Nigel Churcher
  • Figurino - Gregory Mah
  • Edição - Niven Howie
  • Efeitos Especiais - Anibrain / CEG Media / Gentle Giant Studios / Mr. X / Rodeo FX / Invisible Pictures / Tinsley Transfer

Minha Opinião: Achei um filme espetacular, do começo ao fim, tem ação desde as primeiras cenas até as últimas! Pra quem não gosta de ver sangue [não muito, mas tem algumas cenas] não recomendo, mas fora estas cenas o filme é incrível e mostra um mundo completamente novo, onde apresenta uma corrida que muito se assemelha os jogos de vídeo game! Onde as únicas regras são impostas pela coordenadora do presídio! Definitivamente um filme de cenas esplendidas, e muito bem feita! Parabéns, não me arrependo de ter assistido!

Ele ganhou o selo - Eu recomendo
Minha nota - 10,0

Mr.Celedonio

Continue lendo>>